Kimetsu no Yaiba 2 está causando preocupação nos pais japoneses

18 de fevereiro de 2021
Notícia

Recentemente foi anunciada a produção da 2ª temporada da adaptação para anime de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge, intitulada Kimetsu no Yaiba: Yūkaku-hen (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Entertainment District Arc), e o jornal japonês Livedoor News revelou que os pais japoneses estão preocupados pelo próximo arco do anime ter sua história ambientada em um distrito de diversão, ou yuukaku em japonês.

A preocupação dos pais japoneses ocorre justamente sobre como explicar para o publico infantil o que foram os yuukaku, lembrando que atualmente o anime Kimetsu no Yaiba é bastante popular entre crianças da idade pré-escolar. O assunto já está sendo bastante debatido por diversos usuários na internet japonesa e existem também pessoas afirmando que esta é uma oportunidade para que o público infantil tenha contato sobre esta parte da história do Japão. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que uma produção anime aborda uma história se passando em um ambiente de yuukaku.

Para quem não conhece este termo, os yuukaku eram bairros em que a prostituição e bordeis eram permitidos legalmente. Um dos bairros de yuukaku mais famosos dentro da história do Japão foi o distrito de Yoshiwara, na cidade de Tóquio, mas também existiam outros distritos do tipo por diversas cidades japonesas. Por outro lado, também existam os locais que atuavam fora da lei, estes locais eram chamados de okabasho.

Os distritos de diversão surgiram no Japão durante o período Azuchi-Momoyama (1573-1603), mas foram abolidos apenas em 1946 (durante a ocupação do Japão após a Segunda Guerra Mundial) e transformando os bordeis em “cafés” que fariam parte das chamadas linhas vermelhas (Akasen). Um lei anti-prostituição só foi aprovada no Japão apenas em 1956 e implementada em 1958. A administração será o mesmo pelo que temos animação pelo estúdio ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X). O elenco também será o mesmo.

O mangá de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) começou a ser publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha em fevereiro de 2013 e terminou em maio de 2020, com o seu 23º e último volume a ser lançado em dezembro de 2020. No total o mangá conta já com mais de 102 milhões de cópias. Em abril de 2019 estreou uma adaptação para série anime e em outubro de 2020 o filme anime Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Gekijouban Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen) que se tornou no filme anime mais lucrativo de sempre no Japão.

© AnimeNews 2021 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido com Pela RiverLab.