Masashi Kishimoto comenta sobre seu próximo mangá Samurai 8

13 de maio de 2019
Notícia

O criador de Naruto, Masashi Kishimoto, realizou uma coletiva de imprensa na Shueisha em março para compartilhar informações sobre o próximo mangá Samurai 8: Hachimaruden, que será escrito por Kishimoto e desenhado por Akira Ōkubo.

Kishimoto começou falando sobre Naruto, que ele lançou em 1999 e completou em 2014. Depois de completar o mangá Naruto: The Seventh Hokage e Scarlet Spring em 2015, Kishimoto disse que ele finalmente sentiu como se tivesse sido “libertado”. “Eu fiquei tão cansado que perdi a energia para desenhar mangá”, disse ele com uma risada. No entanto, apesar de ter trabalhado em mangá por tempo suficiente para ver uma criança se tornar adulta, levou apenas dois anos para ele pensar: “Eu quero desenhar manga novamente”.

“Eu posso ter sentido como se eu derramasse tudo em Naruto, mas no meu coração eu sabia que não era perfeito, e esse pensamento me puxou. Na época em que eu acabei com Naruto, eu senti que a maneira de desenhar mangá tinha finalmente clicado eu, então eu queria canalizar isso no meu próximo trabalho “.

Samurai 8: Hachimaruden combina samurai com ficção científica.

“Eu amo ficção científica e samurai, então eu quero desenhar mangá sobre esses temas, mas considerando a minha idade está ficando irracional jogar-me assim em mangá, então eu decidi combinar os dois temas em um único trabalho.”

Kishimoto revelou que o primeiro mangá que ele enviou para Shueisha também foi uma história de samurai, embora não tenha ganhado nenhum prêmio.

“Esse mangá é uma espécie de vingança por isso”

disse ele, rindo.

Kishimoto indicou que Samurai 8: Hachimaruden provavelmente será menos acessível que Naruto porque abre com várias páginas de jargão, embora tenha feito o melhor para torná-lo digerível. “Se você é um artista novo, eu não começaria com ficção científica, mas eu pensei que teria mais margem de manobra saindo diretamente de Naruto.”

Quanto à razão pela qual seu ex-assistente Ōkubo está desenhando a arte para este novo mangá, Kishimoto explicou que quando se trata de um mangá semanal serializado, é impossível desenhar tudo sozinho. Em algum momento durante a serialização de Naruto, Kishimoto começou a desenhar seus contornos para cada capítulo com a ajuda de Ōkubo. Ele também disse: “É difícil admitir isso francamente, mas a arte de Ōkubo é tão boa que, em meu coração, não posso deixar de admitir a derrota”.

© AnimeNews 2019 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido com Pela RiverLab.