Memes em diálogos de Evangelion geram críticas à Netflix

8 de julho de 2019
Notícia

No mês de Julho, pudemos ver a chagada do aclamado anime Neon Genesis Evangelion na Netflix. E um dos fatores que vêm causando muita intriga e discussão é a presença de memes em falas dos personagens, tais como “Estou muito pistola” e “sem tempo irmão”. E isso ocorre tanto na versão legendada como na dublada.

Houve grande repercussão em um site de fóruns sobre esse assunto, no depoimento de ”gelado 1000”, e várias pessoas se manifestaram sobre.

“Eu estava assistindo Evangelion na Netflix e percebi que  as legendas brasileiras têm memes brasileiros. Eu só queria compartilhar que alguém pensou que seria uma boa ideia estragar as legendas desse anime altamente amado, e agora estou muito confuso. O meme que me fez escrever esse discurso apareceu no oitavo episódio, no qual Eva está em um navio e o capitão diz algo como ‘Eu não vou deixar este robô sair daqui’ (se referindo a algo que estava próximo), o que foi traduzido como ‘Eu não vou deixar esse robô livre, leve e solto’ — isso faz parte de uma música…

Eu não sei como reagir a isso, acho que só queria desabafar.”

Neon Genesis Evangelion é uma série de televisão animada japonesa composta por 26 episódios criada e produzida pelos estúdios GAINAX e Tatsunoko e dirigida por Hideaki Anno. Ela foi transmitida pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996. Apesar de se passar em um universo fictício, o anime tem a intuição de mostrar o complexo de lidar com os sentimentos e as relações humanas, além de conter um final complexo com várias interpretações.

© AnimeNews 2019 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido com Pela RiverLab.