O anime Gokushufudou acaba recebendo censurado na China

13 de abril de 2021
Notícia

A adaptação para série anime do mangá The Way of the Househusband (Gokushufudou) de Kousuke Oono não está a ser do agrado de todos devido à sua animação e mesmo assim ainda foi censurada na China.

Aparentemente as tatuagens do protagonista não foram do agrado das entidades chinesas e foram removidas na versão chinesa do anime.

Nos fóruns muitos chineses estão a queixar-se dessa decisão:

Os programas de variedades na China são forçados a colocar blocos de censura nas tatuagens dos seus artistas, mas acho nojento que a mesma coisa aconteça num anime. Na série desta temporada, “Gokushufudou”, as tatuagens do protagonista foram completamente removidas na transmissão da Bilibili. Agora, o protagonista nada mais é do que um velho com uma cara assustada. (À esquerda Netflix, à direita Bilibili).

 

A transmissão chinesa do anime Gokushufudou foi completamente censurada, removendo todas as tatuagens do protagonista e simplesmente transformando-o num velho de cara feia para rir. Falando de censura isto parece um exagero, mas não é surpreendente vindo da China

 

A animação é do estúdio J.C.STAFF, a direção é de Chiaki Kon (Back Street Girls: Gokudolls, Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal Movie 1, Golden Time, Higurashi no Naku Koro ni) e o argumento é de Susumu Yamakawa (Back Street Girls: Gokudolls, Maiko-san Chi no Makanai-san).

The Way of the Househusband começou a ser publicado na Kurage Bunch da Shinchosha em fevereiro de 2018 e a Shinchosha lançou o seu 5º volume a 9 de junho de 2020. A Viz Media está a publicar o mangá em inglês e o seu 4º volume foi lançado a 15 de setembro de 2020.

O mangá ganhou a categoria de Melhor Publicação de Humor nod Will Eisner Comic Industry Awards deste ano. A obra inspirou também uma adaptação para série live-action.

Simopse de The Way of the Househusband (Gokushufudou)

The Way of the Househusband segue um membro aposentado da yakuza conhecido como “Immortal Tatsu”, que está a viver sua carreira pós-crime como dono de casa. Ele ainda consegue encontrar problemas de vez em quando, só que desta vez no corredor do supermercado, em vez de um beco.

© AnimeNews 2021 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido com Pela RiverLab.