Nintendo Switch 2: Risco de escassez no lançamento
Durante a sessão de perguntas e respostas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou que há preocupações sobre a possível escassez do Switch 2 no lançamento, como aconteceu com o modelo original, especialmente durante a pandemia.
Um dos destaques foi o plano de produção do novo console, que promete ser mais ambicioso em comparação com o seu antecessor.
Produção com foco na demanda Global

Na sessão de perguntas e respostas, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre as preocupações em relação à possível escassez do Switch 2 no lançamento, situação que ocorreu com o modelo original, especialmente durante a pandemia. Assim Furukawa afirmou que a empresa está assumindo riscos para garantir uma produção robusta, buscando atender ao máximo de demanda possível desde o início.

O uso da expressão “assumir riscos” é incomum em declarações da Nintendo, o que destaca a seriedade com que a companhia está tratando a produção do novo console. Isso indica que a Nintendo está disposta a investir pesadamente na fabricação inicial para evitar problemas de estoque.
Avaliando o interesse do público no Nintendo Switch 2
Portanto a Nintendo também revelou que o ajuste da produção será feito com base no impacto do próximo Nintendo Direct, programado para o dia 2 de abril de 2025, além do feedback das sessões de demonstração ao redor do mundo. Esses eventos serão cruciais para avaliar o interesse real do público e ajustar a produção conforme necessário.
Apesar da experiência adquirida com o primeiro Switch, Furukawa destacou que expandir rapidamente a capacidade de produção ainda é um desafio. No entanto, a empresa está se preparando para responder de forma ágil caso a demanda supere as expectativas.
Ademais, para mais novidades sobre o Nintendo Switch 2, além de atualizações sobre animes, mangás e o universo geek, continue acompanhando o AnimeNew!
Fonte: Famitsu