One Piece 1137: Spoilers completos revelados
O capítulo 1137 de One Piece traz revelações e novos desenvolvimentos que prometem mexer com os fãs da série! Intitulado “Shamrock aparece”, o capítulo terá 17 páginas repletas de ação, mistério e novas intrigas no mundo de Elbaf. Vamos ao resumo completo.
Entrada no Castelo Aurust

Luffy e seu grupo chegam ao misterioso Castelo Aurust, situado na Vila Ocidental. Road explica que o castelo está abandonado desde a morte do Rei Harald, mas eles logo percebem que algo está errado: a porta principal está destruída e os guardas desapareceram. Zoro aponta que a porta foi arrombada por dentro, o que levanta suspeitas.
Dentro do castelo, os piratas se deparam com um cenário devastador, com esqueletos gigantes espalhados pelo pátio. Contudo, Road relembra que essa destruição é resultado da batalha brutal entre Loki e o Rei Harald. Essa batalha marcou o fim do castelo e a morte de mais de cem guerreiros gigantes, com apenas Jarul e Jarul sobrevivendo ao massacre.
O passado de Elbaf e o Rei Harald

Enquanto exploram, Luffy e os outros encontram um retrato completo do Rei Harald. Ele é descrito como um gigante imponente, careca, com uma longa barba preta, cicatrizes na cabeça e uma tatuagem característica. Assim Road, revela que Harald arrancou seus próprios chifres para simbolizar o abandono do legado dos Antigos Gigantes, buscando promover a paz em Elbaf. Ele era considerado o maior rei que a ilha já viu.
Outro ponto interessante é a relação de Hajrudin, meio-irmão de Loki, com o Rei Harald. Mas Road explica que Hajrudin é filho de Harald com uma gigante estrangeira, o que fez com que ele enfrentasse preconceito em Elbaf. Ainda assim, Hajrudin sonha em unificar todas as tribos de gigantes do mundo.
Conflito no submundo no capítulo 1137

O capítulo então muda para o Submundo, onde Loki está sendo brutalmente atacado por Gunko, que utiliza o poder de sua Akuma no Mi, a Aro Aro no Mi (Fruta Humano-Flecha). Gunko demonstra habilidades incríveis, criando flechas que ditam o curso de seus ataques. Loki, mesmo tentando resistir, acaba sucumbindo aos golpes devastadores.
Ao fundo, vemos uma figura encapuzada que finalmente revela sua identidade: Figarland Shamrock, líder dos Cavaleiros de Deus e filho de Saint Garling, um dos Cinco Anciãos. Shamrock é quase idêntico a Shanks, mas com cabelos longos e sem cicatrizes. Ele veste um uniforme clássico, carregando uma espada na cintura.
O Governo mundial e os guerreiros de Elbaf

Shamrock declara que os ferozes guerreiros de Elbaf, que outrora dominaram o Novo Mundo, serão colocados sob o comando do Governo Mundial a qualquer custo. Essa revelação deixa claro que Elbaf será um dos principais focos nos próximos capítulos, com implicações enormes para na história.
One Piece 1137: Data de lançamento
O capítulo 1137 de One Piece estreia oficialmente na segunda-feira, dia 26 de janeiro de 2025, à meia-noite (horário padrão do Japão – JST). No entanto, os fãs poderão acompanhar o capítulo gratuitamente nos sites da Viz Media e Manga Plus, que oferecem os três primeiros e últimos capítulos sem custos. Para os leitores no ocidente, a publicação ocorrerá no domingo, 25 de janeiro de 2025, nos seguintes horários:
- 11h (Horário de Brasília)
- 8h (Horário do Pacífico)
- 10h (Horário Central)
- 16h (GMT)
Assim o capítulo termina com Shamrock observando o derrotado Loki e traçando novos planos. Felizmente, não haverá pausa na próxima semana, e os fãs podem esperar por mais revelações.
Por fim, fique ligado no AnimeNew para mais atualizações sobre One Piece e outros mangás!