Tokyo Babylon 2021 terá estreia em 2021

20 de novembro de 2020
Notícia

Hoje num livestream foi revelada este trailer de Tokyo Babylon 2021, a adaptação para série anime o mangá Tokyo Babylon das CLAMP. O vídeo revela que a estreia nas TVs irá acontecer em 04/2021.

Ficamos assim a saber que a animação é do estúdio GoHands(k), a direção é de Shingo Suzuki (K: Missing Kings, K: Return of Kings, Coppelion) e Susumu Kudo (K, Coppelion, Hand Shakers), o argumento é de Jun Kumagai (Aquarion Logos, Persona 3 the Movie, Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Bungo and Alchemist -Gears of Judgement-) e o design de personagens é de Makoto Furuta (Seitokai Yakuindomo, K: Seven Stories – The Idol K). Furuta e Keiji Tani são diretores de animação.

Os animadores principais são Takayuki Uchida e Hiroshi Okubo, sendo que Okubo também está do design dos mechs e props. Chinami Watanabe está a editar. Fumiyuki Go está a dirigir o som, e Noriyuki Asakura (Rurouni Kenshin, Knights of Sidonia) está a compor a música na King Records.

Shouta Aoi vai interpretar o tema de abertura e Nana Mizuki o tema de encerramento.

Tokyopop e a Dark Horse Comics publicaram o mangá em inglês e no seu site podemos ler:

Estamos em 1991, os últimos dias da bolha económica do Japão, e dinheiro e elegância correm pelas ruas. O mesmo acontece com as correntes da escuridão abaixo deles, alimentando espíritos malignos que apenas as artes dos onmyoji – os lendários ocultistas do Japão – podem combater. Os dois onmyoji mais poderosos estão nas formas improváveis de um jovem veterinário bonito, Seishiro, e a herdeira adolescente do antigo clã Sumeragi, Subaru.

Tokyo Babylon foi publicado pelas CLAMP de 1990 a 1993 nas revistas South e Monthly Wings da Shinshokan. No total foram publicados 7 volumes pela Tokyopop sendo que a Dark Horse Comics publicou a obra em 5 volumes. Desde então, a Kadokawa publicou uma edição em três volumes. A Tokyopop publicou os sete volumes regulares em inglês, e a Dark Horse Comics publicou o mangá em dois volumes omnibus.

O mangá já inspirou um OVA em 1992 e um segundo em 1994. Também inspirou dois videoclipes live-action e um AMV em 1992, além de um filme live-action em 1993. A personagem principal Subaru Sumeragi apareceria mais tarde no mangá X das CLAMP e nas suas adaptações para anime.

© AnimeNews 2020 - Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido com Pela RiverLab.